Como Chegar a Trondheim na Noruega – Transferes no Aeroporto

O aeroporto de Trondheim (TRD) está localizado a cerca de 32 quilómetros do centro da cidade, sendo uma porta de entrada para visitar a região centro / norte da Noruega.

A partir deste aeroporto existem várias ligações para outros destinos no país como Oslo, Bergen, Stavanger, Bodo e Tromso, bem como para destinos internacionais, entre os quais se incluem Londres, Amesterdão, Copenhaga, Estocolmo, Alicante, Malaga, Riga, Varsóvia, Praga.

Ao aterrar neste aeroporto dispõe de várias opções de transferes para chegar ao centro da cidade de Trondheim.

Autocarro | Ônibus

O Flybussen parte a cada 10 minutos para o centro da cidade com paragens na maioria dos hotéis. O bilhete de ida custa 120 NOK e de ida e volta 220 NOK. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou com cartão de crédito a bordo. Os autocarros possuem wi-fi gratuito. Consulte aqui os horários.

Existe ainda o Værnes-Ekspressen um serviço de autocarro dedicado que faz a ligação entre o aeroporto e o centro de Trondheim. O bilhete de ida custa 130 NOK e de ida e volta 220 NOK.

Comboio

O comboio é a opção mais económica para chegar à zona central da cidade (estação de comboios de Trondheim). Um bilhete de ida custa 71 NOK se for comprado nas máquinas de venda de bilhetes existente na estação (ou 111 NOK se for comprado a bordo). O serviço tem uma frequência de 60 minutos. O tempo de viagem é de 35 minutos. Consulte aqui os horários do comboio.

Táxi

A zona dos táxis está localizada à saída do terminal de chegadas. As empresas que operam neste aeroporto são a Trøndertaxi, a Trøndertaxi e a Stjørdal Taxi. Uma corrida até ao centro custa aproximadamente 500 NOK e o tempo de viagem é de aproximadamente 30 minutos.