Como Ir do Aeroporto de Aruba para os Hotéis / Centro de Oranjestad

O aeroporto internacional Internacional Rainha Beatrix, em Aruba (AUA), está localizado na costa ocidental da ilha, a cerca de 4 quilómetros da capital Oranjestad e a 10 quilómetros das praias mais famosas como Eagle Beach e Palm Beach.

O aeroporto é servido por diversas companhias aéreas como a KLM, American Airlines, JetBlue Airways, Copa Airlines com ligações regulares para a América do Norte e do Sul e Europa.

Ao aterrar no aeroporto dispõe de algumas opções de transporte para chegar ao centro de Oranjestad e às zonas turísticas, onde estão localizados os hotéis.

Táxi

Para um serviço porta a porta, o táxi é a melhor opção. A zona dos táxis está localizada à saída do terminal de chegadas. As empresas que operam neste aeroporto são a Taxi Address Service e a Aruba’s Transfer Tour & Taxi.

Os preços são tabelados. Uma corrida até ao centro de Oranjestad, demora cerca de 5 minutos e custa 18 dólares. A viagem até Eagle Beach, custa 22 dólares, e até Palm Beach custa 25 dólares. No período noturno (após 0h) e, nos domingos e feriados, há lugar ao pagamento de uma taxa adicional.

Autocarro | Ônibus

O autocarro Arubus, que integra a rede de transportes públicos da ilha, é a opção mais económica para fazer o trajeto entro o aeroporto e a capital, bem como para San Nicolas, Sabana Basora, Malmok e Arashi. O bilhete custa 3 florins (cerca de 1,50€).

Aluguer de Carro

O aluguer de carro é uma excelente opção para visitar a ilha de uma forma flexível e cómoda. Os quiosques das principais empresas de rent-a-car internacionais (Avis, Budget, Enterprise, Hertz) estão localizadas à saída do terminal do aeroporto.