Como Ir do Aeroporto de Auckland para o Centro da Cidade

O aeroporto internacional de Auckland (AKL) está localizado a cerca de 25 quilómetros a sul do centro da cidade, sendo a principal porta de entrada para visitar a Nova Zelândia.

O aeroporto é o maior do país e dispõe de diversas ligações aéreas para a Ásia (Bali, Banguecoque, Hong Kong, Kuala Lumpur), Austrália (Adelaide, Cairns, Brisbane, Gold Coast, Melbourne, Perth, Sydney), Europa (Londres), América do Norte (Los Angeles, São Francisco, Vancouver) e América do Sul (Buenos Aires e Santiago).

Ao aterrar no aeroporto de Auckland dispõe de várias opções de transferes para chegar ao centro da cidade.

Skybus

O autocarro Skybus é uma das melhores opções de transporte para chegar ao centro da cidade. Este serviço funciona 24 horas por dia e 365 dias por ano. Existem duas rotas entre o aeroporto e a zona central de Auckland (Mt Eden Road e Dominion Road) com paragens nas principais áreas de interesse da cidade.

O tempo de viagem entre o aeroporto e o centro varia entre 40 e 60 minutos, conforme as condições do tráfego.

Os podem ser comprados nos quiosques da Skybus existentes no terminal do aeroporto ou a bordo no motorista (apenas dinheiro). Os bilhetes custam $18 (ida) e $34 (ida e volta).

Autocarro | Ônibus

O autocarro número 380, que faz parte da rede de transportes públicos da cidade, é a opção mais económica para chegar ao centro da cidade (estação de comboios). O serviço tem uma frequência de 30 minutos e funciona das 05h08 às 23h38. Para mais informações consulte o site da empresa Auckland Transport.

Transferes Privados

Os transferes privados da empresa Super Shuttle são uma das opções existentes para um serviço porta a porta. O bilhete entre o aeroporto e o centro da cidade custa $29 para uma pessoa e $37 para duas pessoas (caso viajem para o mesmo destino). O preço do bilhete inclui o transporte de duas malas até 25 quilos.

Táxi

Os táxis estão localizados à saída do terminal dos voos internacionais (porta 8) e dos voos domésticos (porta 4). Uma corrida até ao centro de Auckland poderá custar entre $60 e $90. O tempo de viagem é de 30 minutos sem trânsito. As empresas que operam no aeroporto são a Alert Taxis, Cheap Cabs, Corporate Cabs, Green Cabs, Auckland Taxi Service e Auckland Co-op Taxis.