Como Ir do Aeroporto de Bergen para o Centro da Cidade

O aeroporto de Bergen Flesland (BGO) está localizado a cerca de 20 quilómetros da zona central da cidade, sendo a principal porta de entrada para visitar os famosos fiordes da Noruega na costa oeste do país.

É considerado o segundo maior aeroporto da Noruega, com um movimento de cerca de 5 milhões de passageiros, recebendo voos de diversos destinos da Europa e também operações de voos charter. A rota doméstica para Oslo é a ligação aérea com maior frequência.

Ao aterrar no aeroporto de Bergen dispõe de várias opções de transferes para chegar ao centro da cidade.

Autocarro | Ônibus

Para chegar à zona central da cidade pode optar pelo autocarro Flybussen que faz o percurso em cerca de 30 minutos. O bilhete de ida custa 100 Kr e o bilhete de ida e volta custa 160 Kr. O Flybussen tem uma frequência de 15 minutos e funciona das 6h às 21h.

Táxi

O táxi é a melhor opção para uma deslocação porta a porta. Uma viagem entre o aeroporto e o centro da cidade custa entre 300 Kr e 350 Kr durante o dia. Ao fim-de-semana e no período noturno há lugar ao pagamento de uma taxa adicional. As empresas que operam neste aeroporto são a Norgestaxi, Christiania, Taxi1, A-Taxi e Bryggen.

Aluguer de Carro

Para visitar a região dos fiordes é aconselhável alugar um automóvel. As principais empresas internacionais de rent-a-car estão persentes no aeroporto de Bergen (Avis, Budget, Hertz, Europcar, National) e dispõem de quiosques de atendimento no terminal de chegadas.