Aeroporto da Cidade do Cabo: Como Chegar ao Centro

O aeroporto da Cidade do Cabo (CPT) está localizado a 20 km do centro, e é uma das portas de entrada para visitar o país.

Trata-se do segundo mais importante da África do Sul, a seguir a Joanesburgo, com capacidade para movimentar cerca de 15 milhões de passageiros por ano. Esta infraestrutura aeroportuária possui ligações para dezenas de destinos em África, Europa, Ásia e América do Sul.

Conheça as opções de transporte para se deslocar entre o aeroporto e o centro da cidade.

Táxi

O táxi é o meio mais prático para chegar ao seu destino no centro da cidade. A zona de táxis está localizada na saída dos terminais. A Touch Down Táxis é a empresa autorizada a operar no aeroporto. O serviço está disponível das 5h à meia-noite. Uma corrida até ao centro custa entre 300 e 400 rand, e demora cerca 20 minutos.

Autocarro

A opção mais económica é optar pelo serviço MyCiTi. O autocarro A01 faz o trajecto entre o aeroporto e o centro da Cidade do Cabo (Civic Centre).

O serviço tem uma frequência de 30 minutos entre as 5h30 e as 21h30 (sentido Aeroporto – Civic Centre). O tempo de viagem é de 20 minutos.

Terá de adquirir o cartão myconnect para utilizar o autocarro, dado que não é aceite o pagamento a bordo em dinheiro. O cartão custa 35 rand e está disponível no aeroporto e outros quiosques MyCiTi. As tarifas até à cidade custam entre 60 e 100 rand dependendo da hora do dia. Consulte as tarifas actualizadas no site da MyCiTi.

Shuttle

Existem serviços shuttle que fazem o transporte entre o aeroporto e a Cidade do Cabo e outros destinos. Para saber os preços, consulte os sites da Citi Hopper e da Centurion Tours.

Aluguer de Carro

Ao chegar ao aeroporto, pode alugar um carro junto dos balcões das principais empresas de rent-a-car internacionais.