Como Ir do Aeroporto de Gatwick para o Centro de Londres

Se vai viajar para Londres, saiba como se deslocar do aeroporto de Gatwick (LGW) para o centro da capital britânica. O aeroporto está situado a cerca de 48 quilómetros do centro da cidade, sendo o segundo maior do país, com cerca de 35 milhões de passageiros transportados por ano.

Ao contrário de Heathrow, o aeroporto de Gatwick não tem uma estação de metro, mas é muito fácil chegar ao centro de Londres.

Comboio

O meio mais rápido e eficiente para chegar ao seu destino é o comboio Gatwick Express, que faz a ligação até à estação de Victoria em cerca de meia hora sem paragens. A estação de comboios está localizada na área sul do aeroporto, próximo da área de chegadas. A frequência é de 15 minutos, e o bilhete simples custa £19,90 (£17,80 se optar pela compra online).

Existe uma outra opção mais económica, oferecida pela empresa Southern. O comboio faz paragem em East Croydon, Clapham Junction, Victoria Station e London Bridge, e a viagem é um pouco mais demorada. O bilhete custa cerca de £15.

Autocarro | Ônibus

Os mini-autocarros da easyBus são a opção mais enconómica para chegar ao centro de Londres. O bilhete custa desde £2, ou £4 ida e volta, se comprado através da Internet. Esta opção implica uma poupança de quase 90% quando comparada com o Gatwick Express.

Os autocarros fazem a ligação entre o terminal norte e as estações de metro de Waterloo e Earls Court. As saídas ocorrem a cada 15 / 20 minutos. A viagem pode demorar entre 1h e 1h30, dependendo do tráfego.

Os autocarros da National Express também fazem o percurso entre o aeroporto de Gatwick e o centro da cidade (Victoria Station). O bilhete simples custa £8, e a viagem tem a duração média de uma hora.

Táxis

Os táxis são a opção mais confortável para viajar até ao seu destino final. A viagem pode custar entre £70 e £100 libras dependendo do trânsito.