Como Ir do Aeroporto de Dubrovnik para o Centro da Cidade

O aeroporto internacional de Dubrovnik (DBV) está localizado a 20 quilómetros a sudeste da cidade, sendo uma das principais portas de entrada para visitar este destino turístico que recebe mais de 1 milhão de turistas por ano.

O aeroporto é servido pela Croatia Airlines com ligações domésticas para Zagreb e Split, bem como por companhias aéreas com ligações sazonais como é o caso da Aer Lingis, Iberia, Vueling, Eastjet ou Jet2.

Ao aterrar neste aeroporto dispõe de várias opções para chegar ao centro da cidade.

Autocarro | Ônibus

A Croatia Airlines dispõe de um serviço dedicado de autocarros que faz o trajeto entre o aeroporto e o terminal rodoviário da cidade, localizado a cerca de 2 quilómetros do centro histórico. O bilhete custa 40 HRK e o tempo de viagem é de aproximadamente 45 minutos.

A empresa Atlas Buses é outra das opções existentes para fazer a ligação entre o aeroporto e o centro da cidade (terminal rodoviário Pile). Os autocarros saem 20 a 30 minutos após a aterragem dos aviões. O horário da cidade para o aeroporto pode ser consultado aqui.

Os bilhetes de ida custam 40 HRK e de ida e volta custam 70 HRK. A compra pode ser efetuada no local ou através do site da empresa.

Táxi

A zona dos táxis está localizada no terminal de chegadas (hall B). Uma corrida até ao centro da cidade custa cerca de 350 HRK. O tempo de viagem varia entre 25 e 30 minutos.

Aluguer de Carro

O aluguer de carro é uma opção interessante caso pretenda visitar outros destinos na região. As principais empresas de rente-a-car, como a Avis, Budget e Hertz, estão presentes neste aeroporto.