Como Ir do Aeroporto East Midlands para Derby, Leicester e Nottingham

O aeroporto de East Midlands (EMA) está localizado em Leicestershire, a cerca de 20 km das cidades de Derby, 23 km de Nottingham e a 32 km de Leicester.

Este aeroporto serve esta região do Reino Unido movimentando cerca de 5 milhões de passageiros por ano. O aeroporto é servido maioritariamente por voos charter com destino à Europa do Sul, norte de África e Caraíbas.

Ao aterrar neste aeroporto dispõem de várias opções para chegar aos principais centros urbanos desta região de Inglaterra.

Autocarro

O aeroporto de East Midlands é servido por diversas linhas de autocarro com destino às cidades de Nottingham, Leicester, Derby, Loughborough, Long Eaton and Coalville. O serviço é efetuado pela empresa Skylink, 7 dias por semana, 24 horas dia e com uma frequência de 20 minutos. Os bilhetes para Nottingham custam 5,10£, para Derby custam 4,70£ e para Loughborough custam 3,40£.

Comboio

Existem três estações de comboio nas proximidades do aeroporto ligadas por linhas regulares de autocarro.

A estação East Midlands Parkway está localizada a 8 quilómetros do aeroporto. O trajeto entre o aeroporto a estação de comboios é efetuada pela empresa The Railink. O serviço funciona das 9h às 17h com uma frequência de 60 minutos. O tempo médio de viagem é de 14 minutos. O bilhete custa 6£.

A estação de comboios de Derby está localizada a 19 km do aeroporto com ligações ferroviárias para as cidades de Sheffield, Chesterfield e Birmingham. O autocarro Skylink dispõe de um serviço regular entre o aeroporto e a estação.

A estação de comboios de Nottingham encontra-se a cerca de 20 quilómetro do aeroporto. O serviço de transfer também é realizado pela Skylink.

Táxi

O táxi é a opção mais cómoda para um serviço porta a porta. Uma corrida até Leicester custa aproximadamente 25£ e para Derby e Nottingham cerca de 20£.