Como Ir do Aeroporto de El Calafate para o Centro

O aeroporto internacional de El Calafate (FTE) Comandante Armando Tola está localizado a cerca de 20 quilómetros do centro da cidade na província de Santa Cruz.

Este aeroporto é a principal porta de entrada para visitar a região da Patagónia, o Parque Nacional Los Glaciares e o famoso glaciar perito Moreno. As principais companhias aéreas que operam no aeroporto são a Aerolineas Argentinas e a LAN Argentina com ligações diretas e regulares desde Buenos Aires.

Ao aterrar no aeroporto, dispõe de algumas opções de transporte para chegar ao centro de El Calafate.

Shuttles

À saída do aeroporto dispõe de um serviço de shuttle porta a porta realizado pela empresa Ves Patagonia. O serviço tem uma frequência de 15 minutos e a viagem demora cerca de 40 minutos. O bilhete pode ser adquirido no balcão da empresa existente no aeroporto ou no site. O preço varia entre $60 AR (ida) e $100 AR (ida e volta).

Táxi

O serviço de táxis é realizado pela empresa Táxi Condor. A reserva da viagem pode ser feita antecipadamente através do site ou no balcão da empresa no terminal de desembarque do aeroporto. Uma viagem entre o aeroporto e o hotel custa entre $250 e $300 AR (ida) e entre $150 e $200 AR (regresso).

Aluguer de Carro

O aluguer de carro é a melhor opção para visitar a região da Patagónia e o Parque Nacional Los Glaciares. À saída do terminal existem algumas empresas de rent-a-car (Avis, Budget, Dollar), com diversas opções de veículos disponíveis para alugar.