Como Ir do Aeroporto de Havana para o Centro da Cidade

O aeroporto internacional Jose Marti (HAV), a principal porta de entrada em Cuba, está localizado a cerca de 20 quilómetros do centro de Havana, a capital do país.

O aeroporto dispõe de 3 terminais: o terminal 1 para os voos domésticos; o terminal 2 para os voos charter provenientes dos Estados Unidos; e o terminal 3 que é utilizado pelos restantes voos internacionais provenientes da Europa, da América do Norte e do Sul.

Para chegar ao centro de Havana, a partir do aeroporto, dispõe das seguintes opções de transporte:

Táxi

O táxi é a melhor opção de transporte para o centro da cidade. A Panataxi, a Taxis OK e a Habanataxi são as empresas que operam no aeroporto. A viagem demora entre 20 e 30 minutos e custa entre 25 e 30 CUC.

Autocarro | Ônibus

A opção mais económica, e também a mais aventureira, é viajar de autocarro. As linhas P12 e P16 permitem chegar ao centro da cidade. O autocarro número P-12 passa pelo Capitólio e pelo Parque de la Fraternidad e o autocarro número P-16 passa na Plaza da Revolución. Os autocarros partem do aeroporto a cada 30 minutos das 10h às 22h. O bilhete custa apenas um peso cubano e o pagamento tem de ser efetuado na moeda local.