Como Ir do Aeroporto London City para o Centro de Londres

O aeroporto London City (LCY) está localizado a cerca de 14 quilómetros do centro de Londres, na zona financeira de Canary Wharf.

O aeroporto destaca-se por ser aquele que está mais próximo do coração da capital britânica, sendo maioritariamente utilizado para ligações aéreas de curta distância para outras cidades europeias, nomeadamente Zurique, Genebra e Milão.

Ao aterrar neste aeroporto dispõe de várias opções de transferes para chegar ao centro da cidade de forma rápida e eficiente.

Metro de superfície DLR

O metro de superfície Docklands Light Railway (DLR) é a melhor opção de transporte para fazer o trajeto entre o aeroporto (plataforma 1) e a zona central da cidade, com ligação ao metro de Londres (Underground / Tube).

Uma viagem até ao centro, nomeadamente para Canning Town e Woolwich Arsenal, demora cerca de 7 minutes, e para Stratford International conte com cerca de 17 minutos. O serviço tem uma frequência de 15 minutos. Aplicam-se as tarifas do metro de Londres.

Autocarro | Ônibus

As linhas de autocarro 473 e 474 fazem a ligação entre o aeroporto London City e diversos pontos de interesse no centro de Londres. Consulte no site dos transportes de Londres (tfl) as rotas e os horários dos autocarros.

Táxi

Os táxis estão localizados à saída do terminal de chegadas. Os preços variam de acordo com o destino. Aqui ficam alguns exemplos:

– Canary Wharf: £14
– Covent Garden, Westminster e Oxford Street: £35
– Piccadilly e West End: £40
– South Kensington: £45
– Earls Court e Bayswater: £50