Como Ir do Aeroporto de Luton até ao Centro de Londres

Se vai viajar para Londres na companhia aérea easyJet, saiba como ir do aeroporto de Luton (LTN) para o centro da capital britânica.

O aeroporto de Luton fica localizado a cerca de 57 quilómetros ao norte de Londres, sendo maioritariamente utilizado pelas companhias aéreas do segmento low cost como a Monarch, Wizzair, Ryanair e a Easyjet.

Conheça todas as opções para se deslocar entre o aeroporto e o seu destino final na cidade de Londres.

Comboio

O melhor meio de transporte para chegar ao centro da capital britânica, a partir do aeroporto de Luton, é de comboio. Existem duas empresas que prestam este serviço: a Thameslink e a East Midlands.

A Thameslink liga Luton às estações de St. Pancras International, Farringdon, Blackfriars e London Bridge, com acesso direto à rede de metro, o qual pode utilizar para chegar ao seu destino final. A viagem até à estação de St.Pancras demora cerca de 45 minutos e custa £12,70 (ida).

A empresa East Midlands também dispõe de um serviço entre Luton e St. Pancras pelo mesmo preço, mas com um tempo de duração de viagem inferior (cerca de metade do tempo).

Refira-se que não existe uma estação de comboios no aeroporto. No entanto, o bilhete de comboio inclui a viagem entre o aeroporto e a estação de Luton Airport Parkway, a qual é feita num shuttle que está localizado no terminal de chegada do lado esquerdo. O percurso demora entre 5 e 10 minutos.

Autocarros | Ônibus

As viagens de autocarro entre o aeroporto de Luton e o centro de Londres são uma opção de transfer mais barata.

Por apenas £2, o percurso até ao centro é assegurado pela easyBus. Para conseguir este preço, é necessário fazer a reserva online com algum tempo de antecedência. O preço do bilhete no motorista é de £10. A viagem demora cerca de uma hora até à estação de metro Baker Street, que está localizada nas proximidades da Madame Tussauds e do Museu Sherlock Holmes.

A National Express é outra das opções para ir para o centro de Londres de autocarro. A empresa oferece mais de 70 viagens diariamente, com uma frequência de 10 a 20 minutos durante o dia e 30 minutos durante a noite.

O destino final é Victoria Station com passagem por Finchley Road, Baker Street, Portman Square, entre outros locais. Os bilhetes têm preços a partir de £5 se comprados com pelo menos sete dias de antecedência em relação à data de partida.

As empresas Green Line e Terravision oferecem o mesmo tipo de transporte que a National Express. Os bilhetes custam £10 e a viagem demora entre 1h15 e 1h45 conforme o tráfego e a hora do dia.