Como Ir do Aeroporto de Medellín para o Centro da Cidade

O aeroporto internacional José Maria Córdova (MDE) está localizado a cerca de 35 quilómetros do centro de Medellín, nas proximidades da cidade de Rionegro.

O aeroporto recebe diversos voos domésticos provenientes de Bogotá, Cali, Cartagena, Barranquilla, Bucaramanga, entre outros destinos, bem como voos internacionais com origem em Lima, Caracas, cidade do Panamá, Miami, Fort Lauderdale ou Nova Iorque.

Ao aterrar neste aeroporto dispõe das seguintes opções de transferes para chegar ao centro de Medellín.

Táxi

O táxi é a melhor opção para fazer o trajeto entre o aeroporto e o centro da cidade. O preço da corrida é tabelado e custa COP $70.000.

Os táxis “colectivos” (capacidade para 4 passageiros num carro ou 8 passageiros numa minivan), em que se partilha o transporte com outras pessoas, são uma opção mais económica para chegar ao centro (San Diego). O bilhete custa entre COP $15.000 e COP $17.000.

Autocarros | Ônibus

Os autocarros são outra das opções existentes para fazer o percurso aeroporto / Medellin. A empresa oficial que opera neste aeroporto, a Combuses, S.A., possui um serviço dedicado que sai da porta 2 do aeroporto (terminal de voos domésticos) até à Plaza Botero (junto ao Hotel Nutibara) e ao Centro Comercial San Diego. O serviço tem uma frequência de 15 minutos. O bilhete custa COP $9500. O tempo de viagem é de aproximadamente uma hora, dependendo do tráfego.