Como Ir do Aeroporto de Nápoles para o Centro

O aeroporto internacional de Nápoles (NAP) está localizado a cerca de 5 quilómetros do centro da cidade.

A Ryanair dispõe de voos directos entre Lisboa e Nápoles (segundas, quartas e sextas) e entre o Porto e Nápoles (quartas e domingos).

Ao aterrar no aeroporto, dispõe de algumas opções de transporte para chegar ao centro de Nápoles.

Autocarro

O Alibus faz a ligação entre o aeroporto e o centro da cidade. A linha tem apenas duas paragens: Piazza Garibaldi (estação de comboios) e Piazza Municipio (porto). O trajecto demora 15 e 35 minutos, respectivamente.

O serviço funciona todos os dias, entre as 6h e as 23h40 aproximadamente, com uma frequência de 20 minutos. O bilhete Unico Alibus pode ser adquirido a bordo por €5, e é válido durante 90 minutos em combinação com outros meios de transporte. Deve validar o bilhete e conservá-lo durante a viagem. Horários e preços actualizados em www.anm.it.

Táxi

Os táxis autorizados encontram-se à saída do terminal das chegadas. Pode optar pelas tarifas fixas para um conjunto de destinos ou pelo taxímetro. A tabela de tarifas fixas deverá estar visível no táxi. A título de exemplo, o preço fixo entre o aeroporto e a estação de comboios é de 18 euros.

Aluguer de Carro

Alugar um carro é uma boa opção para quem pretende rumar para a Costa de Amalfi e à descoberta da região. Consulte os sites e compare os preços de algumas das companhias de rent-a-car presentes no aeroporto de Nápoles: Avis, Europcar, Maggiore, Sixt, Locauto, Firefly.