Como Ir do Aeroporto de Nova Deli (Delhi) para o Centro da Cidade

O aeroporto internacional Indira Gandhi (DEL) está localizado a cerca de 12 quilómetros a sudoeste do centro de Nova Deli (Delhi), sendo uma das principais portas de entrada para visitar a Índia.

O aeroporto dispõe de 3 terminais. O terminal 1C/1D, também conhecido por “Palam” é utilizado maioritariamente por companhias aéreas low cost (IndiGo, GoAir e SpiceJet) que efetuam voos domésticos. O terminal 2 é utilizado pontualmente em períodos de maior movimento. O terminal 3 (o maior) é utilizado pelas principais companhias aéreas internacionais.

Ao aterrar neste aeroporto dispõe de várias opções de transporte até ao centro de Nova Deli.

Metro

O metro é uma das melhores opções para fazer o trajeto entre o aeroporto e o centro. A estação está localizada no terminal 3 (voos internacionais). O serviço tem uma frequência entre 10 e 15 minutos e funciona das 5h às 23h30. A viagem até ao centro (New Delhi Metro Station) demora cerca de 20 minutos e custa 60 INR.

Autocarro | Ônibus

As empresas Delhi Transport Corporation (DTC) e EATS dispõem de um serviço dedicado entre o aeroporto e o centro da cidade (terminal rodoviário, Kashmiri Gate e Connaught Place). O serviço funciona 24 horas por dia com uma frequência de 30 minutos. A viagem demora entre 45 e 60 minutos. O bilhete custa 50 INR e pode ser comprado no motorista ou no balcão de informação existente no terminal de chegadas.

Táxi

A praça de táxis está localizada à saída do terminal 3. Os preços das viagens são tabelados e estão disponíveis para consulta nos balcões das empresas, existentes no terminal de chegadas, que operam no aeroporto (Meru Cabs, Mega Cabs e Easy Cabs). O serviço é gerido pela polícia de Nova Deli (Delhi Traffic Police). Uma corrida até ao centro (Connaught Place e Paharganj) demora cerca de 30 minutos e custa entre 400 e 500 INR. No período noturno, entre as 23h e as 5h, há lugar ao pagamento de uma taxa adicional de 25%.

Partilhar.