Como Ir do Aeroporto de Punta Cana para o Hotel / Praias / Centro

O aeroporto internacional de Punta Cana (PUJ) está localizado a cerca de 10 quilómetros do centro da cidade, na costa oriental da República Dominicana.

O aeroporto, concebido pelo arquiteto Oscar Imbert, apresenta uma arquitetura única, tendo sido inaugurado em 1983. A operação aérea é dominada pelos voos charter provenientes da Europa, da América do Norte e do Sul.

Para se deslocar entre o aeroporto e a zona dos hotéis ou para o centro de Punta Cana dispõe de algumas opções de transporte.

Transferes Privados

As empresas Dominican Airport Transfers, Hello Tours, Dominican Plus e Olympus Tours oferecem transferes privados porta a porta entre o aeroporto e o seu local de destino.

Táxis

Os táxis são outra das opções de transporte a considerar. O preço das viagens é tabelado. Uma corrida até ao centro custa entre $40 e $50 com um tempo de viagem até 20 minutos. Para os hotéis mais próximos, como o Club Med, o preço da corrida fica por $20 e para os hotéis Barceló Bávaro e Iberostar varia entre $38 e $48, respetivamente.

Autocarro | Ônibus

O autocarro (“gua gua”) é a opção mais económica, mas também a menos cómoda para utilizar com transfer. Antes de embarcar nesta opção de transporte é aconselhável solicitar informações no quiosque de turismo para lhe indicarem as linhas a utilizar para chegar ao seu destino.