Como Ir do Aeroporto Queen Alia para o Centro de Amman (Amã)

O aeroporto internacional Queen Alia (AMM) está localizado a cerca de 35 quilómetros a sul de Amã (Amman), sendo a principal porta de entrada para visitar a Jordânia.

Esta infraestrutura aeroportuária é o principal hub da companhia aérea de bandeira Royal Air Jordanian com voos regulares para diversos destinos na Europa e Médio Oriente.

Para chegar ao centro da cidade da capital jordana dispõe de três opções de transporte: autocarro, táxi e aluguer de carro.

Autocarro |Ônibus

Existe um autocarro expresso que faz a ligação entre o aeroporto e o centro de Amã (estação terminal de autocarros) em cerca de 45 minutos, conforme o tráfego automóvel. O serviço tem uma frequência de 30 minutos, das 6h às 18h, e de 60 minutos das 18h às 0h, nos dois sentidos. O bilhete custa 3,35 JOD (com taxa adicional para bagagem).

Táxi

O táxi é a opção mais fiável e cómoda para viajar entre o aeroporto e o núcleo central de Amã. A praça de táxis está situada à saída do terminal de chegadas. Uma viagem até ao centro custa cerca de 15 JOD (cerca de 21€) e tem a duração aproximada de 30 minutos. Os preços são tabelados e estão afixados num painel. Para obter o preço exato dirija-se ao quiosque existente na zona dos táxis, o qual fixará o preço da sua viagem num papel. Os táxis oficiais são amarelos e têm um logótipo verde de lado.

Aluguer de Carro

As principais empresas de rent-a-car internacionais (Avis, Budget, Europcar, Hertz, National, Payless e Thrifty) estão presentes no aeroporto Queen Alia. Os balcões de atendimento estão situados à saída do terminal de chegadas.