Como Ir do Aeroporto de Schönefeld para o Centro de Berlim

O aeroporto de Schönefeld (SXF) fica situado na zona sudeste de Berlim, a cerca de 20 quilómetros do centro. Funciona como base das companhias low cost easyJet, Germania e Ryanair.

No entanto, está previsto que o novo aeroporto de Brandemburgo se torne o único a servir Berlim quando inaugurar no Outono de 2020 (a menos que ocorra novo adiamento).

Ao contrário do aeroporto de Tegel, Schönefeld possui uma estação de comboios a cinco minutos do terminal por uma passagem coberta.

Conheça as melhores opções para se deslocar entre este aeroporto e o centro de Berlim.

Comboio (Trem)

O Airport Express (RE 7 / RB 14) oferece a forma mais rápida e económica para chegar ao centro de Berlim a partir do aeroporto de Schönefeld.

Com uma frequência de meia hora entre as 4h e as 23h, o comboio liga Schönefeld e vários pontos da cidade – Alexanderplatz em 20 minutos e a estação de comboios Berlin Hauptbahnhof em 30 minutos. O bilhete custa 3,40€ (zona ABC).

O comboio urbano (S-Bahn) é outra possibilidade. Com uma frequência de 10/20 minutos, o S9 liga o centro de Berlim e o aeroporto pelo mesmo preço. No entanto, o percurso, que é semelhante ao do Airport Express, inclui mais paragens, e por isso a viagem é mais demorada.

Os bilhetes podem ser comprados nas máquinas automáticas, que têm uma versão em inglês, localizadas no Terminal A, na estação ou na plataforma. Não se esqueça de validar o bilhete. Mais informações em www.vbb.de.

Autocarro (Ônibus)

O autocarro não é a melhor opção para chegar a Berlim. Ainda assim, pode utilizar o autocarro X7 até à estação de Rudow e daí o metro (U-Bahn, linha U7) para chegar ao centro de Berlim. Existe ainda o autocarro nocturno N7 com destino a S+U Spandau.

Táxi

A praça de táxis localiza-se à saída do Terminal A. Uma viagem de táxi entre Schönefeld e o centro de Berlim fica por cerca de 45€.