Como Ir do Aeroporto de Singapura para o Centro

O aeroporto Changi de Singapura (SIN) está localizado a cerca de 20 km do centro da cidade. É um dos mais importantes aeroportos do Sudeste Asiático.

Como tudo em Singapura, o aeroporto é um exemplo de organização e eficiência. Chegar ao centro da cidade é fácil através de qualquer uma das seguintes opções.

Metro

O MRT (Mass Rapid Transit System) é o sistema de metro de Singapura. O aeroporto tem uma estação por baixo do terminal 2. Para lá chegar a partir dos terminais 2 e 3, basta seguir as indicações; a partir do terminal 4, use o shuttle gratuito, disponível 24 horas por dia, que faz a ligação com o terminal 2.

Para chegar ao centro de Singapura, tem de mudar na estação Tanah Merah para a linha verde – East West. Em hora de ponta, os comboios nesta linha costumam ir lotados. A viagem tem a duração aproximada de 40 minutos até à estação de City Hall.

Os bilhetes compram-se na estação. Pode optar por um bilhete simples, com um custo de S$2,30 (mais $0,10 de depósito não reembolsável), ou pelo cartão EZ-Link, que custa S$10 (S$5 de saldo e S$5 não reembolsáveis) e que pode carregar com dinheiro para fazer várias viagens durante a sua estadia em Singapura. O MRT funciona entre as 5h30 e as 23h aproximadamente, com uma frequência de 7-13 minutos.

Autocarro

O autocarro 36/36A da companhia SBS é outra alternativa para chegar ao centro de Singapura, com passagem pela principais avenidas – Marine Parade Road, Somerset Road, e Orchard Road. Existem paragens em todos os terminais do aeroporto.

O pagamento pode ser feito em dinheiro na quantia exacta de S$2 (o condutor não dá troco), ou usando o cartão EZ-Link, que pode ser adquirido na estação de metro ou nas lojas Changi Recommends. O serviço funciona entre as 6h e as 23h aproximadamente, com uma frequência de 8-12 minutos.

Shuttle

O shuttle do aeroporto de Changi é adequado para pessoas que viajam sozinhas com pouca bagagem. Os shuttles são carrinhas partilhadas que deixam os passageiros na maioria dos hotéis do centro, sendo uma opção mais confortável do que o metro e o autocarro, e menos cara do que o táxi. O preço deste serviço é de S$9, e a viagem tem a duração aproximada de 35 minutos. Existem balcões em qualquer um dos terminais do aeroporto.

Táxi

O táxi é a forma mais rápida e cómoda de chegar ao centro de Singapura. Cada terminal tem a sua praça de táxis. Uma corrida até à cidade demora cerca de 30 minutos, e custa entre S$20 e S$40, montante aferido por taxímetro, e que inclui a taxa de aeroporto.