Como ir do Aeroporto Skavsta até Estocolmo

O aeroporto de Skavsta (NYO) está localizado a cerca de 100 quilómetros a sudoeste de Estocolmo, próximo da cidade de Nyköping. É utilizado em exclusivo pelas companhias aéreas low cost Ryanair e Wizzair.

Ao chegar ao aeroporto de Skavsta, dispõe de algumas opções para chegar ao centro da capital sueca.

Autocarro

A melhor opção é viajar no autocarro expresso Flygbussarna, que faz a ligação direta entre Skavsta e Estocolmo (Cityterminalen). Os horários do autocarro estão adaptados às chegadas e partidas dos voos. O tempo de viagem é de aproximadamente 80 minutos.

O bilhete de adulto custa 159 SEK ida, e 285 SEK ida e volta (15 e 25 euros aproximadamente).

Os bilhetes podem ser comprados online ou na app (com preço reduzido), no balcão situado no aeroporto (aberto de segunda sábado das 7h à 1h e ao domingo das 8h à 1h), nas máquinas automáticas existentes nas paragens, ou a bordo com cartão de débito/crédito.

Comboio

O comboio não é a melhor opção para chegar ao centro de Estocolmo, porque a estação mais próxima fica localizada em Nyköping, a 7 quilómetros do aeroporto. Em todo o caso, seguem as indicações: apanhe o autocarro local número 515 até à estação de Nyköping e daqui siga de comboio para Estocolmo. Os horários dos comboios podem ser consultados no site da empresa sueca de transporte ferroviário SJ.

Táxi

Uma viagem de táxi entre Skavsta e Estocolmo tem um preço bastante elevado. O trajecto demora cerca de 70 minutos, e o preço varia entre 1.500 e 2.000 SEK (aproximadamente 145-200 euros).