Como ir do Aeroporto de Sydney para o Centro da Cidade

O aeroporto internacional de Sydney Kingsford Smith (SYD) é o aeroporto mais movientado da Austrália e a principal porta de entrada para visitar o país.

O aeroporto está localizado a cerca de 9 quilómetros a sul do centro de Sydney com voos diários para a Ásia, Europa, África e Médio Oriente realizados por mais de 40 companhias aéreas.

Ao aterrar no aeroporto de Sydney dispõe de várias opções de transferes que apresentamos a seguir.

Comboio | Trem

Os comboios suburbanos operados pela empresa Sydney Trains são uma das melhores opções para chegar ao centro da cidade. Os comboios saem dos terminais T1 (voos internacionais), T2 (voos domésticos) e T3 (voos da companhia aérea Quantas) a cada 7 minutos, durante os períodos de maior movimento (hora de ponta), e a cada 10 minutos no período off-peak.

A viagem até ao centro de Sydney (Central Station, Town Hall, Circular Key, Kings Cross) demora apenas 15 minutos.

O serviço funciona das 5h à meia-noite, 7 dias por semana. O bilhete custa $18.50 (tabela de preços). Se tiver o Opal Card (cartão recarregável de utilização nos transportes públicos) o bilhete fica por $16.38, na hora de ponta, e $15.36 fora da hora de ponta.

Comboio em Sydney

Táxi

A zona dos táxis está localizada à saída dos terminais. Uma corrida entre o aeroporto e o centro da cidade deverá custar entre $40 e $60 (incluindo portagens). Esta opção de transporte é mais adequada para quem viaja com muita bagagem e pretende um serviço porta a porta. Pode calcular o preço da viagem nesta aplicação.

Uber

O serviço da Uber é outra das opções a considerar. Atualmente, já é possível apanhar passageiros nas áreas assinaladas no aeroporto com a seguinte designação “passenger pick up areas” (a meio caminho entre os terminais das companhias aéreas Virgin Australia e Jetstar / Qantas). Uma viagem até ao centro de Sydney deverá custa cerca de $30 (mais barato do que o táxi).

Autocarros | Ônibus

O autocarro número 400 é a opção mais económica para chegar ao centro de Sydney, a partir do aeroporto (direção Bondi Junction). As paragens estão localizadas no Terminal 1 (Arrival Ct Street) e no terminal 3 (Shiers Av Street). O serviço funciona das 5h à meia-noite, de segunda-feira a domingo, e tem uma frequência de 20 minutos. O bilhete custa $4.80. Consulte aqui o trajeto e os horários.

Shuttle Bus

O Shuttle Bus é a melhor opção para um serviço porta a porta (p.ex. do aeroporto até ao hotel). O bilhete pode ser comprado nos quiosques de informação existentes nos terminais T1 e T3. Conforme o local de destino o bilhete poderá custar entre $18 e $25 por pessoa.