Como Ir do Aeroporto de Telavive (Tel Aviv) até ao Centro da Cidade

O aeroporto internacional Ben Gurion (TLV) está localizado a cerca de 15 quilómetros do centro de Telavive (Tel Aviv), sendo a principal porta de entrada para visitar Israel.

A partir deste aeroporto existem várias ligações diretas para destinos na Europa, América do Norte África, Médio Oriente, e Ásia, sendo o principal hub da companhia aérea de bandeira israelita.

Ao aterrar neste aeroporto poderá chegar ao centro da cidade de comboio, táxi ou shuttle.

Comboio | Trem

O comboio é uma das melhores opções de transporte para fazer o trajeto entre o aeroporto e o centro da cidade (estação Tel Aviv Savidor). A estação está localizada no terminal 3 (piso 0 nível S) e o acesso faz-se através do nível G (terminal de chegadas). O bilhete custa 13,50 NIS e pode ser comprado nas bilheteiras existentes no aeroporto (nível G). Os comboios saem da plataforma 2.

O serviço, efetuado pela empresa Israel Railways, tem uma frequência de 30 minutos, durante o dia, e de 60 minutos durante o período noturno. O serviço não funciona entre sexta-feira à tarde (última partida às 14h37) e sábado ao final do dia (primeira partida às 19h35).

A viagem demora cerca de 20 minutos. O comboio passa pelas seguintes estações: Tel Aviv HaHagana, HaShalom, Tel Aviv Merkaz/Savidor, Tel Aviv University.

Táxi

O táxi é a melhor opção para um transporte porta a porta. Uma corrida até à zona central de Telavive custa entre 140 e 175 NIS. A viagem demora entre 20 e 30 minutos, sem trânsito. Os táxis no aeroporto são operados pela empresa Hadar.

Shuttle

A Flo Shuttle é outra das opções existentes para uma deslocação porta a porta (aeroporto / hotel). O serviço funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana e está disponível no terminal 3 do aeroporto.