Como Ir do Aeroporto de Wellington (Nova Zelândia) para o Centro

O aeroporto internacional de Wellington (WLG), também designado como aeroporto de Rongotai, está localizado a cerca de 8 quilómetros a sudeste do centro da cidade.

Este aeroporto dispõe de voos diários e regulares para outros destinos na Nova Zelândia como Auckland, Christchurch, Palmerston North, e Rotorua, bem como para destinos internacionais como Sydney, Brisbane, Melbourne, ilhas Fiji e Singapura realizados pelas companhias aéreas Air New Zealand, Jetstar, e Sounds Air.

Para chegar ao centro da cidade de Wellington dispõe de algumas opções de transporte.

Autocarro | Ônibus

O autocarro Airport Flyer (linha número 91), da empresa NZ Bus, é a opção mais económica para chegar à zona central da cidade, a partir do aeroporto. O serviço tem uma frequência de 20 minutos e funciona das 7h às 20h45. O tempo de viagem é de aproximadamente 30 minutos. O bilhete custa $9 (4 zonas). Consulte aqui os horários.

Táxi

O táxi é a melhor opção para uma deslocação porta a porta. As empresas que operam no aeroporto são as seguintes: Wellington Combined Taxis, Green Cabs, Corporate Cabs, Kiwi Cabs, Hutt & City Taxi. A corrida até ao centro da cidade custa entre $30 e $40, conforme o local de destino. O tempo de viagem varia entre 20 e 25 minutos.

Shuttles Privados

A empresa Super Shuttle oferece um serviço micro-autocarros porta a porta. O transporte partilhado com outros passageiros custa $17 para uma pessoa e $22 para duas pessoas. O tempo de viagem até ao centro é de aproximadamente 25 minutos.