O aeroporto internacional de Los Angeles, também conhecido por LAX (código IATA), é o quinto mais movimentado do mundo, tendo ultrapassado em 2014 a fasquia de 70 milhões de passageiros transportados.
Para se deslocar entre o LAX e a área metropolitana de Los Angeles existem várias opções de transporte.
Shuttles
O serviço expresso comparilhado SuperShuttle é uma das melhores opções para chegar ao seu destino. Este serviço de porta a porta permite chegar a qualquer ponto da cidade de uma forma cómoda e económica. É aconselhável fazer uma pré-reserva para utilizar este serviço.
Autocarro

Vista panorâmica de Los Angeles
Os bilhetes custam entre 7 e 8 dólares conforme o destino. A viagem até ao centro pode demorar entre 45 e 60 minutos conforme o tráfego.
Os autocarros geridos pela Metropolitan Transportation Authority (Metro) são outra das opções a considerar. As paragens estão localizadas no parque C (W 96th St & Skyway/Vicksburg Avenue). Os bilhetes custam 1,50 dólares.
Consulte aqui uma ferramenta que permite planear o trajeto e verificar qual é a linha de autocarro que melhor serve o local para onde quer ir.
Existem ainda outras empresas que oferecem um serviço entre o aeroporto de Los Angeles e diversos locais da área metropolitana:
- Grayline/Coach USA: passa pela Universal Studios, Knott’s Berry Farm, Disneyland Hotel e pelos hotéis de Anaheim.
- Antelope Valley Airport Express: serviço disponível para Newhall, Palmdale e Lancaster em Antelope Valley.
- Central Coast Shuttle: passa por Ventura, Santa Barbara, Buellton, e Santa Maria.
- Santa Barbara Airbus: com trajetos para Santa Barbara (p´roximo de Goleta e Carpinteria).
Táxi
O serviço de taxi é operado por nove empresas no aeroporto. Uma corrida até ao centro (Downtown) custa entre 40 e 50 dólares. A viagem pode demorar entre 30 minutos e mais de uma hora dependendo do trânsito. A zona de táxis está localizada na área das chegadas.